As injetoras da Série STANDARD é uma linha de máquina de moldagem por injeção de fechamento por pistão e injeção por parafuso injetor totalmente hidráulica, fechamento de duas placas e duas e quatro hastes.
Com o sistema de travamento apoiado sobra guias lineares resistente à torção e a alta eficiência da unidade de injeção, a comprovada máquina de moldagem por injeção é particularmente adequada para a produção de peças de precisão em faixas de tolerância restritas.
Máquina pequena, alto rendimento com baixo investimento a linha série STANDARD e uma das melhores opções de sua entrada bem-sucedida no mundo da moldagem por injeção, com dosagem por motor hidráulico de alto torque e baixa rotação se destaca pela rapidez e precisão,
Seja especialmente para peças delicadas ou complexas, sejam peças para sistemas ópticos ou micropeças: a injetora da série STANDARD fornece qualidade que atende as mais elevadas exigências. Com sua unidade de injeção modular com opção de três diâmetros de parafuso injetor, e área do molde possibilitando o uso de moldes de maior tamanho, para a produção de peças pequenas técnicas, seja conectores mínimos para uso em engenharia automotiva, retentores de rolamento de esferas para uso em nano-mecânica ou micropipetas em tecnologia médica ou biotecnologia.
Injeçao:
O Grupo de Injeção, de nova concepção, combina a melhor qualidade com melhor rendimento.
Este novo Grupo oferece: ampla modularidade, precisão, grandes volumes de injeção com elevada qualidade de material plastificado, boa velocidade de injeção em toda a linha, grande capacidade de plastificação e ótima regulagem térmica na câmara de plastificação.
Este projeto nasceu com L/D 20 constantes, proporcionando em qualquer escolha de diâmetro de rosca, a mesma qualidade de massa fundida.
Os Grupos de injeção da Linha STANDARD utilizam motores hidráulicos de pistões axiais de cilindrada fixa, ligados diretamente para acionamento das roscas, transmitindo assim todo o torque disponível sem perdas ou desperdício de energia.
Colocamos a disposição dos clientes, para cada diâmetro de rosca, motores hidráulicos de baixo, médio e alto torque, esta disponibilidade permite a escolha ideal da relação torque velocidade tendo como resultado a melhor qualidade da massa fundida e sobre tudo a melhor produtividade.
A movimentação do grupo injetor é executada por dois cilindros, garantindo uma equalização perfeita de força de encosto do bico.
O bico de injeção é fabricado em dois componentes, porta bico e ponteira, que em caso de troca somente substitui-se a ponteira, não sendo necessária a desmontagem da resistência e do porta bico, tornando a operação muito simples e rápida.
Este grupo injetor, de concepção bi cilíndrica, montado num cabeçote que desliza sobre guias lineares, com alta rigidez, oferece movimentos suaves e precisos.
A injeção, executada por dois cilindros trabalhando com área da coroa, que por sua vez acionam a placa de união, que comporta a rosca e o motor hidráulico.
Os volumes de injeção oferecidos por grupo, aliados a modularidade dois, garantem ao cliente a oportunidade de uma escolha que atenderá completamente as suas exigências, principalmente quanto ao melhor tempo de permanência do material na câmera de plastificação, que por consequência oferecerá uma melhor qualidade da massa fundida.
O grupo de injeção oferece ainda: cobertura sobre as resistências que serve como segurança do operador e evita desperdício de energia, roscas específicas para aplicações especiais, controle preciso das temperaturas da massa fundida e bicos especiais conforme necessidade do cliente.
Fechamento:
Com excelente rigidez estrutural, flexível e preciso, reduz o desgaste mecânico e o consumo de energia.
Em resposta a diversos processos de moldagem de plástico, o novo Sistemas de Fechamento de duas placas.
O inovador sistema de fechamento de duas placas, para atender aos requisitos técnicos de moldagem de precisão.
As hastes do pistão com dois e quatro mancais puxam a placa móvel em direção à placa fixa onde os cilindros de fechamentos estão integrados.
Esse projeto permite uma unidade de fechamento balanceada e, quando comparado aos sistemas convencionais de três placas, oferece grandes vantagens de espaço, em comparação com as estruturas tradicionais de fechamento, este modelo e 1/3 do comprimento de um fechamento tradicional, criando espaço de produção mais econômico.
Aplicando a força de fechamento através de duas e quatro barras de ligação na diagonal e duplo diagonal, é alcançada uma distribuição uniforme da pressão do fechamento em toda a superfície da placa de fixação do molde.
O pequeno volume de óleo no sistema de fechamento de duas placas trabalhando em modo regenerativo resulta em um sistema de fechamento muito rápido.
As distâncias entre as barras de ligação e as placas, que são muito generosas para essa faixa de força de fechamento, permitem uma produção flexível, mesmo com moldes padrão muito grandes e complexos.
O sistema de fechamento desenvolvido apresenta muito poucas peças móveis. Isso reduz os custos não apenas do investimento, mas também da manutenção da máquina.
Além disso, isso minimiza o desgaste e, portanto, o tempo de manutenção.
O sistema de fixação permite uma adaptação rápida e flexível a todos os requisitos, acesso fácil, ciclos de operação curtos e rápido garantem a mais alta eficiência ao usar este sistema de fechamento de duas placas RD.
O curso de abertura pode ser ajustado de acordo com o tamanho do produto, posicionamento preciso, são as características excepcionais deste fechamento.
O sistema de fechamento da placa movel e guiada por guias lineares de baixo coeficiente de atrito, para garantir a atuação de alta velocidade, também pode manter o consumo mínimo de energia e fornecer uma proteção de molde de baixa pressão mais sensível.
Este sistema de fechamento ajusta automaticamente o paralelismo do molde, taxa de deformação do molde muito mais baixo.