Modelamento Solido em 3D no AutoDesK INVENTOR - EngeCAD - Engenharia de Projetos

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Modelamento Solido em 3D no AutoDesK INVENTOR

A modelagem solida em 3D está se transformando rapidamente no padrão de projeto dos setores de manufatura, construção e engenharia.

As empresas  estão adotando 3D porque podem ver a vantagens de produtividade ao se apoiarem nestas ferramentas para os fluxos de trabalho da criação de protótipos digitais.

Com os protótipos digitais, as empresas podem visualizar e testar seus projetos antes de construí-los.

Por meio do processo de criação de protótipos de visualização detalhada, análise precisa e simulação em tempo real, as avançadas ferramentas 3D dão a capacidade de modelar com precisão seus projetos, permitindo-lhes otimizar e fazer mudanças relacionadas ao desempenho desde o princípio do processo de desenvolvimento de um projeto.

O projeto 3D facilita a visualização de peças de conjuntos, ajudando a identificar as áreas problemáticas de um projeto. Os modelos paramétricos permitem que o usuário veja o efeito das alterações em recursos específicos. Ele também possibilita que os projetistas vejam rapidamente os resultados de análise de tensão.

Além disso, o projeto 3D oferece propriedades de massa e volume, assim com um modelo para as complexas formas 3D que podem ser usadas em peças de máquinas.
Os problemas de ajuste podem ser identificados, todo o limite de movimentos pode ser explorado e todos os problemas de interferência em potencial podem ser resolvidos já que o modelo representa com mais exatidão os produtos finais.

Cada peça do modelo de sólido em um conjunto do modelo de sólido representa uma peça física em um conjunto físico. Se um conjunto de sólido é composto de muitas peças em quantidades variáveis.
A adoção do modelamento de sólidos 3D permite que a empresa faça alterações no projeto com mais rapidez e menos erros do que com o CAD 2D. Depois que uma alteração de projeto é feita a um modelo de sólido, todas as vistas, dimensões e anotações do desenho são atualizadas automaticamente. Assim, o projetista nunca precisa desenhar manualmente outra vez uma seção, detalhe ou vista isométrica, reduzindo drasticamente a possibilidade de erros.

O projeto de modelamento de sólidos permite que os projetistas produzam desenhos com muito mais rapidez.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal