Carregador Automático Articulado de Metal DAE - EngeCAD - Engenharia de Projetos

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Carregador Automático Articulado de Metal DAE

PRODUTOS > P/ Máquina Injetora de Metal de Câmara Fria:
O DAE é um dosador alimentador automático articulado de metal para qualquer máquina de fundição sobre pressão.

Constitui uma das etapas para a automatização e alimentação automática do metal nas máquinas de fundição sobre pressão sem a intervenção manual, o metal é depositado diretamente na bucha de injeção sem auxilio de calhas canais, etc., as quais confere ritmo rápido e constante, com todas as vantagens da produtividade e à qualidade das peças injetadas.

Os movimentos do carregador são obtidos por meio de motoredutores acionados por motores à corrente alternada com as velocidades ajustadas por inversores de frequência.

Para o controle dos movimentos do carregador DAE, o sistema usa um PLC e é equipado com teclado e display para a introdução e visualização dos dados do processo e as mensagens da programação.

Dosador Automático Articulado de Metal Modelos DAE 2000

Podem ser aplicados em qualquer máquina de fundição sobre pressão de 160 a 2000 Toneladas de fechamento de qualquer fabricante montado entre a máquina e o forno de espera.
.
Características Construtivas

O dosador tem três grupos de movimento, base, braço de articulação principal e braço de articulação secundário.
Base e onde toda a estrutura do dosador e motorizacao e montado se caracteriza como uma mesa de coordenada com movimento manual, onde se pode fazer uma regulagem longitudinal no sentido da máquina.

Braço de articulação principal e onde esta montada o segundo braço de articulação secundário juntamente com o mecanismo de giro da concha, este grupo se caracteriza pelo maior movimento de giro do dosador, o giro e sobre rolamentos de esferas com movimentos precisos e suaves por meio de engrenagem acoplada a um moto redutor acionado por motor à corrente alternada e freio com velocidades ajustadas por inversor de frequência.

Braço de articulação secundário este grupo se caracteriza por fazer a articulação e sincronismo de posicionamento da concha tanto na dosagem no forno quanto na bucha de injeção.

Os Braços de articulação principal e secundário têm movimentos independentes entre si dando uma versatilidade na regulagem de posicionamento da concha o que diferencia dos dosadores articulados existentes atualmente no mercado.

Sistema de Segurança Contra Mergulho Acidental da Concha no Metal (Forno).

O carregador DSE foi projetado com um sistema de segurança para evitar que a concha mergulhe no metal, o sistema através de dois eletrodos fixados na haste de movimento vertical, ligado a um sensor monitora o curso de descida máxima da concha tendo como referência o contato do nível de metal do ciclo anterior, evitando assim que a concha mergulhe no metal até encontrar o fundo do cadinho e impregnando todo o sistema mecânico do giro da concha de metal trazendo um grande transtorno e parada para manutenção do Carregador para que seja feita a limpeza do metal impregnado na parte mecânica de movimento de giro da concha.
           
Todos os movimentos são ajustados por sensores e encoder.
Botoeira de comando com seleção para ciclos manual, semiautomático e automático.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal