Injetora de Plástico Manual - EngeCAD - Engenharia de Projetos

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Injetora de Plástico Manual

PRODUTOS > Injetora de Plástico Manual:
Injetora de Plástico Manual

Mod. IPM-64A

Uma pequena máquina de moldagem por injeção plástica manual para fabricar protótipos e produção de curto prazo em pequena quantidade

Descrição:
Uma pequena máquina de moldagem por injeção plástica manual para fabricar protótipos e produção de curto prazo, é usada para criar uma grande variedade de produtos com diferentes formas e tamanhos, tais como, brinquedos, peças de mobiliário, brindes, artigos de pesca, artigos pessoais, chaveiros, bonecos utensílios domésticos e muitas outros.

A injetora de Plástico Manual modelo IPM-64A, é uma máquina que torna acessível a injeção de plástico para pequenos usuários, microempreendedores, usuários caseiros, estudantes, inventores, designers e entusiastas.

Características:
  • Dimensões máximas para o molde (mm): 150 (Comp.) x 120 (Alt.) x 70 (Esp.).
  • Temperatura máxima: 350ºC
  • Volume Teórico de injeção:  64 Cm3
  • Volume de injeção (PS): 32 g
  • Voltagem: 230V, Consumo: 400W 60Hz
  • Plásticos compatíveis: PE, PP, PS, ACETAL,Acrílico, EVA, TPE, PLA, ABS
  • Tamanho da base: 250 mm x 400 mm
  • Peso: 42 kg
Injetora de Plástico Manual
Opcionais:

Bico de Injeção Valvulado.

O Bico de Injeção Valvulado de Acionamento Mecânico é recomendado para uso em materiais de alta fluidez como: Nylon, PP dentre outros, sendo necessário a máquina trabalhar com o avanço e recuo do Bico, durante a injeção.
O fechamento da Válvula se dá pela pressão do material durante a dosagem.
Sua principal finalidade é eliminar o gotejo e o desperdício de material que normalmente ocorre no momento da dosagem.

Bico de Injeção com Filtro Homogeneizador.

Usado geralmente quando se utiliza material reciclado para reter as impurezas do polímero injetado, o filtro caracteriza-se por dupla função:
- Filtro: a de reter as partículas sólidas inconvenientes aos bicos, impedindo assim o entupimento dos gates nos moldes.
- Homogeneizador: auxiliar no processo de homogeneização de qualquer tipo de pigmentação e também o material que não foi totalmente plastificado no cilindro de injeção. Entre outros recursos destacam-se melhor plastificação do material, melhor visual do produto final, permite montagem e desmontagem rápida para limpeza.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal